O futebol içarense precisa acordar!

    66

    Entramos em 2015. Consequentemente o quinto ano consecutivo sem que o município de Içara tenha um representante na Copa Sul dos Campeões e o segundo sem uma equipe na Série A dá Larm. Além disso, indo para a areia, este ano fomos ao Praião tendo apenas uma das 17 equipes participantes nas duas divisões. É, o futebol içarense está em decadência.

    É, está na hora de repensarmos o nosso futebol municipal. Já falei e muito nesta coluna de valorização a base no Campeonato Içarense, tornar a categoria Aspirante um verdadeiro Aspirante e não uma competição para veteranos. Mas, nesta publicação, quero entrar em outro assunto: a necessidade da união.

    Içara precisa voltar a ter força no cenário regional e quem sabe no Estadual. Uma das possibilidades seria a criação de uma nova liga ou fazer renascer a Liga Atlética Içarense, para que o nosso Citadino possa ser federado. Mas, neste momento, há outra alternativa, que acredito ser o mais viável. Porém, necessita da união de todos.

    No Campeonato Içarense cada um representa a sua associação. Porém, a ideia é de que todos se unam em prol de um time competitivo para a disputa dos campeonatos regionais. Um Içara Futebol Clube, que sabe, com a participação de içarenses dos mais diversos cantos, com a participação de revelações do municipal.

    Disputa, por exemplo, a Larm, conquista boas campanhas e garante vaga na Copa Sul dos Campeões. Na Copa Sul monta um time competitivo para uma boa campanha e quem sabe garantir vaga no Estadual. Não custa sonhar, se unir e buscar concretizar.

    Enfim, esta é só uma ideia. Em momento de crise, temos que nos unir. E o futebol içarense está sim em crise.