Home Geral Monjas chegam a Içara no aguardo de fundação de Mosteiro

Monjas chegam a Içara no aguardo de fundação de Mosteiro

18
COMPARTILHAR

As Monjas Visitandinas chegaram a Criciúma na terça-feira, dia 17, e foram recepcionadas com música, ainda na Rodoviária, pelo pároco da matriz São Donato, Antonio Vander, juntamente com outros padres e leigos da região. Elas ficaram em Içara até o dia da fundação do Mosteiro, em Maracajá.

Na próxima quinta-feira, dia 19, acontece a celebração que marca a fundação do Mosteiro da Visitação, que abrigará cinco monjas da Ordem da Visitação de Santa Maria. Elas ficarão instaladas na antiga casa que abrigava a congregação das Irmãs de Santa Catarina Virgem e Mártir, no centro do município.

“Estaremos dispostas a receber as pessoas que nos visitem por qualquer motivo: família, amigos, pessoas que procurem orações ou uma pequena ajuda espiritual e, especialmente, as jovens e menos jovens que tenham alguma inquietude vocacional para que possam estudar e discernir o que Deus quer delas”, coloca a Madre Regional, Irmã María Clara Cuervo.

Em agosto de 2013, a Província, que está presente em mais de 160 países e no Brasil tem casas em São Paulo (SP) e Barbacena (MG), manifestou ao bispo Dom Jacinto Inacio Flach o desejo de fundar seu terceiro mosteiro no sul do país. “Estamos muito contentes de ir pertencer à Diocese de Criciúma e à Matriz de Maracajá, conhecendo como conhecemos a boa acolhida que nos têm brindado, e desejando ser, verdadeiramente, úteis com nossa vida de união com Deus devotada à santidade do povo”, acrescenta Irmã María Clara.

 

Colaboração: Diocese de Criciúma