quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Mastologista dá dicas de prevenção ao câncer de mama

Com o Dia Internacional da Mulher comemorado no último domingo, dia 8, o mês de março é dedicado a elas. Em Içara, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Amigas do Peito de Içara (Ampi) organizaram uma palestra com o médico mastologista, Gustavo Coral Silveira, que esclareceu dúvidas e deu dicas sobre a prevenção ao câncer de mama. O encontro o correu na noite de quarta-feira, dia 11, no auditório da Cooperaliança.

“A Secretaria de Saúde trabalha junto às estratégias na conscientização do exame de mamografia”, coloca o secretário Lauro Nogueira. “Todas as ações preventivas são de fundamental importância para evitar problemas maiores e até a morte”, completa Ieda Cardoso dos Santos, da Ampi. 

“Foi um momento fantástico de importantes informações para a mulher. O sucesso do tema escolhido foi percebido pelo interesse do público e os questionamentos pertinentes ao longo da palestra”, ressalta a presidente da Rede, Andreia Cristina Pavei Soares, completando: “Agradecemos a presença de todos e em especial da enfermeira, Maristela Paz Meinert, da Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (Casmi) que está sempre envolvida nas causas da mulher”.

O encontro contou com a presença do prefeito Murialdo Gastaldon e da primeira dama, Ceneli Freitas Gastaldon, além dos secretários municipais de Agricultura e Obras, Samuel Matiola e Nestor Brunel, respectivamente. A fisioterapeuta do Casmi, Adriana Costa, também conversou com os presentes.

No sábado, dia 14, os serviços públicos de saúde envolvidos e as entidades, juntamente com a equipe do Hospital São Donato, estarão na Praça São Donato entre às 9h e 13h com a oferta de testes rápidos , distribuição de materiais informativos e orientações.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis