sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

JPT lançará campanha contra violência

A violência contra a juventude e as mulheres é tema da campanha “Queremos nossa juventude viva”, idealizada pela juventude do Partido dos Trabalhadores de Içara. O lançamento acontece na próxima quarta-feira, dia 25, no restaurante Da Rolt, na comunidade de Segunda Linha.

A janta contará com a presença do prefeito Murialdo Gastaldon e demais lideranças políticas da sigla. Segundo o secretário municipal da JPT, Max Amaral, o objetivo é trazer o debate para a sociedade e alertar mulheres e jovens sobre o problema.

“A pouco tempo atrás só víamos esse tipo de violência pelos jornais, agora está aqui, batendo na nossa porta. É uma obrigação nossa alertar e proteger a juventude contra qualquer tipo de violência, principalmente o machismo e preconceito. Todos nós temos responsabilidade sobre isso e cabe a nós tentarmos mudar essa realidade”, pontua Amaral.

Estão programadas palestras, distribuição de panfletos e colocação de outdoors com frases de alerta e orientação para denúncias. Segundo a ONG Anistia Internacional, a cada dia são assassinados trinta e dois jovens no Brasil entre 15 e 20 anos, sendo 70% negros e moradores de periferias e a cada dois minutos uma jovem mulher é estuprada.

“Vamos mostrar para as mulheres e os jovens vítimas de violência, que eles não estão sozinhos, o poder público e as entidades de juventude como a JPT, precisam e vão ampará-los”, conclui.

 

Colaboração: JPT de Içara 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis