quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Jovens participam de Esquenta para o Céu

Os jovens de Içara e região poderão aproveitar a noite da próxima sexta-feira, 13, de uma maneira diferente. Uma proposta um tanto quanto ousada vem sendo realizada desde o ano passado pela Paróquia São Donato, por meio do Setor Juventude, para chamar os jovens para a igreja. A santa missa intitulada “Esquenta para o Céu” é uma celebração especial para a juventude, realizada toda segunda sexta-feira de cada mês, as 23h, na Igreja da Misericórdia.

Para o coordenador do Setor Juventude, Higor Robetti, é uma alegria ter este momento especial na cidade. “Em nossa paróquia temos uma boa participação dos jovens. A missa com o nome de Esquenta para o céu, foi criada para oferecer aos jovens católicos um momento de encontro com Deus, para realmente vivenciar o céu na terra, consagrando sua juventude ao Senhor”, declarou Robetti.  

A ideia surgiu através do pároco padre Antônio Vander da Silva e tem dado certo, prova disto, é que o evento recebe fiéis de toda a região. “Pensar na igreja é pensar no jovem, afinal, a igreja é jovem”, frisou o sacerdote.  Ainda segundo ele, para este ano a expectativa é avançar ainda mais na evangelização da juventude, onde todos possam ser jovens não apenas de corpo, mas também de alma.

Quanto ao nome, criado pelo próprio pároco, vem ao encontro do fato de que muitos jovens costumam fazer esquenta para se preparar antes de festas. “Com o desejo de chegar ao lado de Deus, buscamos na missa uma experiência preparatória, que nos aproxima do céu”, enfatizou o padre.

A celebração que antes era realizada na Cripta da Igreja Matriz, agora passa a ser feita na Igreja da Misericórdia, oferecendo maior espaço e conforto para os participantes que antes lotavam o antigo local.

 

Colaboração: Mariéli Salvador

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis