sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Jovens mantêm tradição da Sexta-feira Santa

A próxima sexta-feira, dia 3, não será um dia qualquer para os jovens da Paróquia São Donato de Içara. Há seis anos a juventude se mobiliza em vigília ao longo de toda noite da Sexta-feira Santa, meditando os momentos da vida de Jesus. O período de adoração acontece das 0h às 8h.

A novidade é que a vigília anteriormente conduzida pelo Grupo de Oração Jovem Sacrário Vivo, da Matriz, agora é de responsabilidade do Setor Juventude, que engloba os quatro grupos de oração jovem da paróquia, além disso, a realização este ano será na Igreja da Misericórdia – antiga Casa da Cultura.

“A Vigília Santa quer exaltar Jesus Cristo e ficar com eles nas últimas horas de sua vida. Ora, se não é uma honra poder estar perto do Senhor? Ele convida os jovens a estar ao seu lado neste momento”, declara o pároco Antônio Vander. Ainda de acordo com Vander, esta é a hora de dar ao Senhor o que só ele pode nos dar verdadeiramente, o amor puro e verdadeiro.

A jovem Marina Cabreira, de 17 anos, participará pela segunda vez do evento e coloca que a ansiedade já toma conta desde o início da quaresma. “Tive a oportunidade de participar dois anos da vigília. Fico surpresa com a quantidade de pessoas que dão seu sim para viver a experiência de passar a noite com aquele que Deus a vida por nós”.

O coordenador do Setor Juventude, Higor Robetti, frisa que este é um momento único para os jovens. “Entre nós a vigília é uma tradição da Semana Santa. É algo belo, especial e profundo, onde atendemos o mesmo pedido que Jesus fez aos seus discípulos mais próximos antes de ser preso e crucificado: “ficai aqui e vigiai comigo” (Mt 26,38)”.

Ao longo da madrugada serão realizados momentos de oração e adoração, junto das novas religiosas da cidade, as Irmãs Adoradoras da Misericórdia. A partir das 7h será feito também um momento de confissão para os jovens.

 

Colaboração: Mariéli Salvador/Setor Juventude da Paróquia São Donato

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis