quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Inaugurado há 30 dias, reservatório não soluciona falta de água

Nesta sexta-feira, dia 21, completa um mês da inauguração do reservatório de água no bairro Jardim Elizabete, cerimônia que contou inclusive com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o presidente da Casan, Valter Gallina. Mas o que era apontado como a solução para o desabastecimento em bairros centrais de Içara ainda não gerou a resolutividade esperada por moradores das comunidades do Jardim Silvana e Tereza Cristina.

“A falta de água no bairro é um problema histórico, mas com a campanha que fizeram com a inauguração deste reservatório, a gente pensou que finalmente teríamos água sempre. Mas não, continua faltando água do mesmo jeito e a gente segue enfrentando problemas. Gastaram tanto, para seguir do mesmo jeito. Queremos saber quando de fato vamos parar de sofrer com isso”, reclama o aposentado Alcides Moreira, que reside no Tereza Cristina.

Na mesma linha vai a dona de casa Izolete Tavares, que mora noJardim Silvana. “Agora não é mais todo dia como era antes, porém ainda é muito frequente a falta de água no bairro. E fica nessa situação, vem um pouco, fica o abastecimento por algumas horas, mas depois volta a faltar de novo, por mais algumas horas. Infelizmente não resolveu. Talvez possa ser o tempo seco e eles (Casan) não estão liberando toda água, mas o certo é que continuamos enfrentando este problema”, conta.

Casan garante solução em 60 dias

Responsável pelo serviço, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) estima que o problema deve ser solucionado em 60 dias. “A tubulação que existe hoje não permite que vá mais água e é onde então aparece o problema. Buscamos resolver isso já há tempos, mas não conseguimos autorização”, justifica o gerente da Casan de Içara, Acioni da Silva.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis