quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara se previne para chegada de ciclone subtropical

A previsão da chegada de um ciclone subtropical na região levou as equipes das Secretarias de Obras, Agricultura e Defesa Civil a intensificar os trabalhos de prevenção às cheias. Com sete frentes de trabalho, homens e máquinas realizam limpeza de bocas de lobos, desassoreamento, troca de drenos, abertura e limpeza de valas e sarjetas. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Seloney Carvalho, os 39 pontos de alagamentos, diagnosticados na última semana estão sendo vistoriados. “Segundo a Epagri/Ciram a previsão é de que os ventos cheguem a 50km/h e que o volume das águas pode chegar a 100mm. Estamos em alerta, mas não há motivo para pânico, pois aas informações também dão conta que o ciclone previsto não deve atingir a costa. As medidas adotadas são de prevenção”, assinala.

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, foi feita troca de uma caixa de coleta de água localizada na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Liri por drenos para facilitar o escoamento da água. Também foi realizada a retirada de drenos no bairro Jaqueline, limpeza de bocas de lobo nas Ruas Vitória, Mauro Maurício Cardoso, Marcos Rovaris e Dilcio Esmael da Silva, limpeza na esquina entre a Avenida Giassi e SC-446, no bairro Presidente Vargas.

Os números de plantão são: Seloney Carvalho (9668-6799), Nestor Brunel (9614-6069), Samuel Matiola (9929-4915) e os encarregados Adelor Ferreira (9966-1117) e Jadir da Silva (9668-8737).

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis