quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara obtém 36 medalhas no Prêmio ACIC de Matemática

Na primeira fase do Prêmio ACIC de Matemática 2017, promovida pela Associação Empresarial de Criciúma, a participação içarense envolveu todos os alunos das escolas municipais, integrantes do quinto ao oitavo ano do ensino fundamental, aproximadamente 1,325 mil estudantes.

Desses, 74 passaram à segunda etapa, na qual 36 foram premiados – são três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze, nas categorias quinto, sexto, sétimo e oitavo ano. A classificação se dá por rede e por ano, sendo individual para cada município.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Gerusa Bolsoni, considera que a premiação, além de reconhecer o talento dos estudantes na disciplina, revela as boas práticas de ensino/aprendizagem adotadas em Içara.

“Temos como exemplo a escola Theóphilo Cassemiro Silveira, do bairro Barracão. É uma escola somente com o ensino fundamental de primeiro a quinto ano, que tem apenas 125 alunos e uma turma do quinto ano. Essa turma tem 19 alunos e, desses, 16 passaram à segunda etapa”, ressalta.

E a unidade escolar foi além: das nove medalhas possíveis na categoria quinto ano, conquistou oito, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze.

Com um volume maior de alunos participantes, já que havia concorrentes em todas as categorias, a escola Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, é a recordista em número de medalhas entre as unidades escolares da rede municipal de Içara. No total, ficou com nove, sendo quatro de ouro e cinco de prata.

O município teve outras quatro escolas medalhistas no Prêmio ACIC de Matemática: a Tranquillo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, com sete medalhas; a Angelo Zanellato, do bairro Primeiro de Maio, com cinco; a São Rafael, da comunidade de mesmo nome, com quatro, e a Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, com três medalhas.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis