Home Geral Içara inicia primeira Semana de Conscientização Sobre o Autismo

Içara inicia primeira Semana de Conscientização Sobre o Autismo

161

A programação é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril

O município de Içara iniciou a primeira Semana de Conscientização Sobre o Autismo nesta segunda-feira (19), com a entrega de panfletos e fitas alusivas para o público em geral, comercio local e órgão públicos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com as entidades Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABBA), Associação de Pais e Amigos Excepcionas (APAE) e Associação de Pais e Amigos Autistas de Criciúma e Região (AMAREC).

A programação é em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril. Algumas ações isoladas já foram feitas em escolas, mas o município resolveu abranger ainda mais. O encerramento da semana será no próximo sábado (24), no Centro. Além disso, uma live com a prefeita Dalvania Cardoso, Rodrigo Brunel e representantes das entidades participantes será feita para tratar exclusivamente sobre o tema.

A Coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Secretaria de Educação, Ana Satie Takayama, destaca que o autismo é uma realidade cada vez mais presente. “Esse ano, já nas matriculas, apercebemos muitas crianças novas com o diagnóstico ou suspeita de autismo” destacou completando que “então é muito importante dar essa atenção especial para aquilo que podemos atender, fazendo com que a população entenda, pois a comunidade precisa estar envolvida nessa causa”.

Confira abaixo o calendário completo

Segunda-feira (19/04) – Abertura da Semana com entrega de panfletos e da fita alusiva para o público em geral, comercio local e órgãos públicos.

Terça-feira (20/04) – Apresentação das entidades participantes e conscientização sobre o tema na Câmara Municipal de Vereadores de Içara.

Quarta-feira (21-04) – Live com a Prefeita Dalvania Cardoso, Rodrigo Brunel e representantes da ABAA, AMAREC, APAE e AEE sobre o tema.

Quinta-feira (22-04) – Pintura da Sede da ABAA (Casa Azul)

Sexta-feira (23-04) – Jardinagem e paisagismo na ABAA (CASA AZUL)

Sábado (24-04) – Encerramento da Semana no centro, com venda de produtos das entidades participantes, orientações sobre a confecção da Carteira do Autista. Além de uma carreata, fechando com cerimônia de entrega das chaves na sede da ABAA.

Redação Içara News