Home Geral Içara entra no clima de Natal

Içara entra no clima de Natal

53

O mês de dezembro chegou e a cidade de Içara começa a entrar no clima natalino. Além das lojas, que estão decoradas na tentativa de atrair os clientes, as praças também estão ganhando o colorido típico da data. O pontapé inicial aos festejos foi dado nessa quinta-feira, dia 1, com a chegada do Papai Noel, inauguração das luzes e apresentação do Ana Paula Musical.

A grande novidade neste ano é a instalação do presépio na Praça do Imigrante, que fica ao lado da Praça da Juventude Fernando Pacheco. O espaço retrata, através de uma construção em madeira e de personagens, o momento do nascimento de Jesus Cristo, o símbolo da data.

“Esta praça a gente chamava de ‘praça morta’ no período de Natal, porque não havia qualquer coisa que chamasse as pessoas para este local. Por conta disso, neste ano resolvemos inovar. Transferimos o presépio da Praça São Donato para a Praça do Imigrante. Fica perto, porém conseguimos dar visibilidade também para outra área importante”, coloca o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Paulo Brígido.

Outras ações quanto a decorações estão previstas para Praça São Donato. Uma delas é uma cascata instalada na torre da Igreja Matriz. Outra é a instalação de uma árvore de Natal de seis metros, composta por iluminação, bem no centro da praça. Também está mantida a iluminação na região central de Içara, nos mesmos moldes que ocorreu nos últimos anos.

Atrações diárias e horário especial

O presidente da CDL de Içara destaca que a partir da próxima segunda-feira haverá atrações diárias de Natal. Os atos serão realizados nas duas praças e suas proximidades, assim como na Praça do CEU, no bairro Vila Nova.

Entre as apresentações programadas, está a presença da Banda do Papai Noel, que acontecerá em duas oportunidades nos arredores da Praça São Donato. A primeira ocorrerá no dia 11 e a segunda será no dia 16. O horário especial do comércio inicia na segunda-feira e deve seguir até o dia 24, com atendimento de domingo a domingo.

 

Especial Jornal Gazeta