quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara é medalhista na Olimpíada de Matemática

Seguindo o histórico positivo de premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Içara é novamente medalhista no exame nacional. Ao todo foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, além de 22 menções honrosas.

A cidade foi destaque na região carbonífera  com os alunos da rede municipal, sendo os ouros de Luiz Gustavo Fernandes (Quintino Rizzieri) e Brener Emanuel Medeiros (Tranquilo Pisseti); as pratas foram conquistadas por Gabriele Cechinel Rodrigues (Maria Arlete B. Lodetti), Jenifer Simoni da Silva (Maria Arlete B Lodetti), Silvio Virtuoso Junior (Maria Arlete B. Lodetti, Kauan Ferreira (Ângelo Zanelatto) e Maria Júlia Lemos (Quintino Rizzieri); já as medalhas de bronze vieram todas da escola Quintino Rizzieri com Nicolas Galvão, Ana Julia Vieira, Guilherme de Mello e Raniel Serafin Vieira. 

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, comemorou o momento positivo da educação içarense. “Seguimos uma sequência de reconhecimento que muito nos alegra. Esta semana mesmo fomos premiados nas Olimpíadas Regionais de Matemática e agora esta de nível nacional”, pontua. Ainda segundo ele, este é um reflexo do trabalho feito nas instituições e do potencial dos alunos da cidade, que não medem esforços para dar o seu melhor. 

Já o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, ressaltou a alegria de poder ver a cidade novamente sendo destaque no que diz respeito a educação. “Ficamos imensamente felizes quando recebemos a notícia positiva que envolva Içara, mas quando falamos de educação isso é ainda maior, pois vimos que estamos seguindo o caminho correto para um futuro promissor para a rede municipal”, analisa.

   

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis