quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Içara é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pais, professores e membros da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara acompanharam a entrega das medalhas aos alunos que foram destaque na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em solenidade realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. As 11 premiações para os estudantes da rede municipal e outra para um aluno da rede estadual, colocou mais uma vez Içara entre as principais cidades de Santa Catarina, sendo o município que mais conquistou medalhas na competição.

“Os alunos são as estrelas principais deste prêmio, o resultado obtido é a soma da junção entre escola e familiares que em, todo tempo incentivam os alunos na obtenção do êxito”, coloca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. “Participamos de um curso que tornou a matemática mais divertida”, ressalta o aluno da Escola Quintino Rizzieri, Luiz Gustavo Fernandes, de 14 anos. Ele conquistou a medalha de ouro pela terceira vez. “É uma prova de lógica, e a experiência de ganhar é inesquecível”, completa.

Estudantes premiados

Medalha de ouro: Luiz Gustavo Fernandes (Escola Quintino Rizieri)  e Brener Emanuel Loureth Medeiros (Escola Tranquilo Pizzetti)
Medalha de prata: Kauan Mariani (Escola Ângelo Zanellato), Gabriele Rodrigues, Silvio Virtuoso Júnior, Jennifer Simoni da Silva (Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti) e Maria Júlia Lemos Ramos (Escola Quintino Rizzieri).
Medalha de bronze: Nicolas Galvão You , Ana Júlia Vieira, Guilherme da Silva Mello, Roniel Serafim Vieira (Escola Quintino Rizzieri) e Ana Júlia Librelato (Escola Maria da Glória e Silva).
Professor destaque: Içara também foi destaque no âmbito profissional através do professor Amarildo Felício que recebeu a premiação de professor destaque 2017.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis