sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Hospital São Donato faz chamado para contratação de médico

A pandemia gerada pela COIVD-19 tem o aumento considerável na procura por atendimento nos centros de triagem, instalados nos municípios, e em todos os hospitais. Em Içara não é diferente. Segundo o diretor administrativo do Hospital São Donato, Julio de Luca, os profissionais estão no limite físico e emocional e, por isso, a falta de profissionais tem afetado a celeridade nos atendimentos.

“Estão todos esgotados. Temos vários furos na escala do medico de reforço, tanto pela manhã quanto à tarde, pois trabalhamos com dois médicos e sem o médico de reforço essa escala não funciona como deveria. Por isso fizemos esse chamado: os médicos clínicos gerais que tiverem interesse em fazer parte de nossa equipe é só procurar pela direção da instituição”, destacou de Luca.

O diretor ainda revelou que solicitou ao Estado que abrisse o depósito central para buscar medicamentos do kit COVID-19, pois não tem para comprar. “Fui pessoalmente buscar os kits de medicamentos em Florianópolis. O hospital está lotado, os profissionais não querem mais trabalhar no pronto socorro, a situação é delicada”, assinalou Julio de Luca.

Hospital São Donato

Rua Sete de Setembro, 461 – Içara/SC

Fone: (48) 3467-1200

Colaboração: Alexandra Cavaler

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis