quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Gabriella é convocada para seleção que disputará o mundial

A içarense Gabriella Rocha, que em 2009 participou do projeto de Voleibol da Fundação Municipal de Esportes com apenas 12 anos de idade, foi convocada para a Seleção Brasileira de Voleibol Juvenil que irá disputar o mundial da categoria.

A central é uma das 18 atletas convocadas pelo técnico Mauricio Thomas para os jogos nas cidades de Limassol e Kato Polemidia, no Chipre, entre os dias 3 e 7 de julho. Gabriella se apresentará dia 12 de abril após o Brasileiro de Seleções onde está junto a equipe catarinense.

 “Foi importante a participação da FME, pois foi onde tudo começou. Principalmente o Daniel que era o professor naquele ano, e um grande amigo. Eu não tinha muita vontade de praticar o esporte, mas ele sempre acreditou e sempre buscava o nosso melhor empenho”, assinala.

Quanto à convocação a atleta afirmou que esperava, mas não tinha certeza. “No ano passado eu fiz uma pequena participação nos treinos da seleção brasileira, mas não consegui ficar entre as 12 e estava ansiosa pela convocação deste ano. Estou muito feliz e espero conseguir meu melhor desempenho nos treinos e garantir uma vaga na equipe. Agradeço também o apoio e o reconhecimento da minha cidade. Isso é muito importante pra mim”, conclui.

De acordo com o treinador da equipe de base de vôlei feminino da FME, Daniel Reis, aos 18 anos Gabriella já desponta como atleta na categoria juvenil para atletas até 20 anos. “É muito gratificante ver atletas que iniciaram em nossos projetos se destacando nacionalmente. É uma grande recompensa ao talento desta jovem jogadora que tem, com certeza, um futuro brilhante nas quadras”, destacou.

Gabriella, que iniciou na FME de Içara, já passou por Forquilhinha, Nova Trento e joga atualmente na equipe ADC Bradesco, em Osasco/SP.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis