Home Geral Fundai apresenta projeto para políticas públicas e centro de bem estar animal

Fundai apresenta projeto para políticas públicas e centro de bem estar animal

15

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Içara o projeto de lei PE/37/22, que dispõe sobre direitos, proteção e bem-estar animal no município. Também cria o centro de bem-estar animal, estabelece regras sobre conscientização da posse de animais domésticos, institui políticas públicas para controle de natalidade de cães e gatos bem como institui programa de atendimentos a animais de munícipes em situação de vulnerabilidade social ou animais de rua.

Nesta quinta-feira (4) o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ibanez Aníbal Zanette, esteve em reunião com o presidente do legislativo, Itamar da Silva (PP), relatando sobre a importância do projeto. Segundo Zanette a proposta permite a ampliação dos serviços oferecidos para o atendimento dos animais.

“Existe a necessidade da consolidação de políticas públicas em favor dos animais, garantindo sua proteção, bem-estar e qualidade de vida. Essas políticas devem refletir na saúde coletiva, tornando também a vida em sociedade mais harmoniosa”, comentou Zanette.

Ele ainda ressaltou que o município já possui o centro de castração Francisco de Assis e a medida ampliará os serviços no local, tomando-o um centro de bem-estar animal. “Isso possibilitaria o atendimento de outros casos, como suporte para animais com zoonoses, atendimento para animais em sofrimento e para consultas e outros encaminhamentos”.

“A Fundai já realiza um grande trabalho nos cuidados com os animais, esse programa é benéfico para toda a cidade”, frisou Itamar da Silva. O encontro contou também com a participação da esposa do vice-prefeito, Jandir Sorato, e voluntária na causa animal, Janaina Darós, técnicos da Fundai e representante do grupo de proteção de animais ‘Amor e Patinhas’.

Colaboração: André Dal Pont – Câmara de Içara