quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Fundai alerta para o uso consciente da Sacola Verde

Ao ir aos supermercados de Içara, o cliente leva parte de suas compras em sacolas diferenciadas. Essas sacolas são fruto do projeto Sacola Verde, implantado pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), com o objetivo de fomentar a coleta seletiva, incentivando a população na separação do lixo reciclável e auxiliar na destinação adequada dos resíduos.

Conforme a diretora-superintende da Fundai, Taynan Toretti, é importante que a população se atente para o uso correto das sacolas. “Temos uma percepção que sacolas plásticas do projeto Sacola Verde não estão sendo utilizadas de maneira adequada, então reforçamos ao cidadão que participa da coleta seletiva orientando que o lixo reciclável seja depositado nas sacolas do projeto” alertou.

Em Içara, a adesão ao projeto Sacola Verde contemplam as redes de supermercados Giassi, Abimar, Castagnetti e Moniari. “Ao levar os produtos o cliente usa um percentual de sacolas que fazem parte do projeto e nossa orientação que a sacola sirva para colocação de lixo reciclável, favorecendo a questão ecológica e auxiliando as famílias que têm sua renda atuando no ramo de reciclagem”, comentou o supervisor comercial de um dos estabelecimentos participantes, Ricardo Luiz dos Santos.

“Utilizo a sacola ecológica porque entendo que é uma atitude fundamental por não agride ao meio ambiente e nos trazer o beneficio na questão sustentável”, relatou a auxiliar de professora, Suelem Rebelo Damásio. O projeto Sacola Verde está inserido em Içara desde março deste ano.

 

Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis