Home Geral Frota da saúde recebe oito novas unidades em substituição a veículos sucateados

Frota da saúde recebe oito novas unidades em substituição a veículos sucateados

56

A atenção básica da rede pública municipal de saúde de Içara terá oito novos veículos nos próximos dias. Os dois primeiros automóveis HB20 entregues nesta terça-feira, dia 15, foram adquiridos através de uma emenda assinada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL). Essa nova frota irá substituir os 12 veículos sucateados da Secretaria de Saúde que foram retirados de circulação.  

“Estes veículos irão atender nossas necessidades da atenção básica, ou seja, vão atender nossas unidades de saúde. Nós retiramos os velhos por estarem sucateados e sem condições de segurança para uso”, relatou a prefeita Dalvania Cardoso. “Ainda estamos aguardando a chegada do veículo que vai atender os pacientes da hemodiálise, pois estes pacientes precisam no mínimo de dignidade no seu transporte”, concluiu.

Além dos dois automóveis já entregues, virão mais cinco veículos Fiat Argo que serão distribuídos em quatro para atenção básica e um para Transporte Fora de Domicílio (TFD) e um Chevrolet Spin com sete lugares para os pacientes de hemodiálise. “Esses dois veículos somados aos outros que estão chegando irão trazer mais segurança e conforto aos nossos pacientes e nossos servidores também”, pontuou o secretario de saúde Sandro Ressler.

Decom/Prefeitura de Içara