quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Festival Internacional da Dança reunirá 500 dançarinos

Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, os dançarinos estarão reunidos neste sábado, dia 29, em Criciúma. O Teatro Elias Angeloni será palco, a partir das 19h, do 6º Festival Dia Internacional da Dança, que reunirá cerca de 500 participantes vindos de 11 cidades do Sul Catarinense. O evento é uma promoção da Multiplicando Talentos e conta com o apoio do Giassi Supermercados. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o festival contará com 36 coreografias, de 24 grupos, nas modalidades de danças urbanas, jazz, contemporâneo, populares e folclóricas e ballet clássico. “Será um dia intenso com atividades. Nós tivemos a sorte de cair bem no Dia Mundial de Dança. O festival superou expectativas com o número de participantes e de grupos folclóricos com o Polonês e Alemão que participam pela primeira vez. Convidamos a todos a prestigiar esse grande espetáculo.”, explica a coordenadora da Multiplicando Talentos, Paula Gregório.

Oficinas

Ainda na programação, os coreógrafos e bailarinos poderão participar de três oficinas com instrutores da região e de Porto Alegre. A primeira oficina de Breaking será ministrada pelo criciumense André Tavares a partir das 13h. As técnicas sobre dança contemporânea serão compartilhadas pela criciumense Viviane Candiotto. E o tema Hip Hop Dance será como professor, bailarino, coreógrafo, fundador da Tríade Escola de Arte em Porto Alegre, a partir das 15h30.

 

Colaboração: Cris Freitas

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis