quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Festa do Sagrado Coração de Jesus reúne milhares de fiéis

A Festa do Sagrado Coração de Jesus reuniu milhares de fiéis na comunidade de Morro Bonito, no domingo, dia 12. A parte da manhã foi marcada pela transladação da imagem e pela celebração da santa missa, presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.

“Nosso santuário é consagrado ao Coração Misericordioso de Jesus. Aqui será um lugar onde vai ser amado e honrado este Coração. E Ele vai ficar aqui, esperando seus filhos e filhas”, enfatiza o bispo em sua homilia. Dom Jacinto que pediu a proteção de Deus sobre a obra que deve ser entregue em 2017. “Na semana que vem falarei com o Núncio Apóstolico para que ele represente o Papa na inauguração deste santuário”, adianta.

A obra está sendo construída no terreno de 13,5 hectares doado pela família do senhor Zefiro Giassi. Em julho será iniciada a construção da Casa do Peregrino, que deverá ser finalizada em meados de novembro, e contará com loja de artigos religiosos, sala de reuniões e sala para atendimentos.

Após a missa, a manhã também foi marcada pela bênção da pedra fundamental da Casa Religiosa Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, que abrigará a comunidade das Irmãs Adoradoras da Misericórdia, num terreno ao lado do Santuário, doado pelo senhor Antônio Zanette. Futuramente, também a Ordem da Visitação de Santa Maria deverá fixar um mosteiro, também para o atendimento de fiéis no local.

 

Colaboração: Bibiana Pignatel/Diocese de Criciúma/Fotos: Bruno Neka Dal Pont

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis