quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

FATMA libera licença ambiental para crematório

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma entregou na tarde desta quarta-feira, dia 25, a licença ambiental de funcionamento para o crematório Millenium localizado no bairro Liri, em Içara. De acordo com o gerente de desenvolvimento ambiental da FATMA, Filipe Barchinsk, houve um trabalho rigoroso por parte da instituição até chegar à liberação.

“Os proprietários também foram dedicados e nos trouxeram todos os laudos necessários para que pudéssemos dar o encaminhamento o mais rápido possível. Embora seja um estabelecimento privado, entendemos que o crematório era uma reivindicação da sociedade há muito tempo”, explica Barchinsk.

A licença de operação tem validade de 48 meses. A partir de agora, o estabelecimento está apto a realizar todas as atividades. Para o representante da família proprietária do crematório, Paulo Reichle a celeridade da instituição foi fundamental no processo. “Estávamos com toda a estrutura pronta, precisávamos apenas da liberação ambiental e a FATMA foi responsável no cumprimento dos prazos”, coloca.

Para a liberação, a FATMA realizou diversos testes como queima e temperatura do forno e emissão de gases. Desde o início de 2015, o crematório estava com licença prévia podendo realizar apenas alguns serviços como velórios, entre eles, algumas solicitações de cremação foram encaminhadas para outros crematórios.

 

Colaboração: Paula Darós Darolt/SDR Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis