quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Fatma divulga último relatório de balneabilidade

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou na sexta-feira, dia 27, o último relatório de balneabilidade referente à temporada de verão 2014/2015. Foram 19 avaliações contendo dados de cerca 200 pontos diferentes de praias de todo o Litoral.

“Por ter sido um verão mais seco, com poucas chuvas, a maior parte dos relatórios trouxe índices próprios para banho superiores a 70%. Os pontos onde são coletadas as amostras ficam sempre em locais mais suscetíveis de poluição, onde há mais fluxo de banhistas”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

Dados do último relatório

De acordo com o último relatório semanal de balneabilidade, 69,5% (139) dos 200 pontos analisados são próprios para banho. Das praias da Capital, 41 (62,1%) pontos estão válidos e, no interior, 25 pontos são próprios. 

“Quem quiser aproveitar ainda um possível veranico e ter segurança na hora do banho, pode consultar as últimas cinco análises no aplicativo da Fatma. Assim é possível ver se aquele local se manteve próprio para banho. Também recomendamos o cuidado após um período de chuva, que sempre leva detritos para o mar”, conclui Rates.

 

Colaboração: Governo do Estado de Santa Catarina

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis