quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Escoteiros projetam construção de sede campestre em Morro Bonito

A busca por fazer com que crianças e adolescentes tenham um contato cada vez maior com a natureza é um dos objetivos do Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco, de Içara. E a atuação vem sendo ampliada, principalmente agora com o projeto de construção de uma sede campestre. A obra está sendo planejada para que ocorra na comunidade de Morro Bonito (Segunda Linha), onde a entidade conseguiu a cessão de uso de uma área por parte da Administração Municipal.

“A nossa ideia é que se possa fazer um campo escoteiro para as atividades com as crianças e com os adolescentes e posteriormente aplicar essas atividades a alunos das escolas de Içara. O que queremos é ampliar as atividades que são oferecidas atualmente, fazer com que elas possam ser cada vez melhores desempenhadas”, conta um dos coordenadores do grupo, Luciano Machado.

Hoje, os escoteiros já têm uma sede, localizada no bairro Jardim Silvana, porém o espaço é restrito. “O local é pequeno, o que acaba inviabilizando algumas atividades, por isso hoje trabalha-se com essa projeção, de uma sede campestre, porque sempre que se busca fazer uma atividade maior, há toda uma dificuldade. A partir do momento em que se tiver esta sede, com a estrutura para atender bem as crianças, ficará tudo mais fácil”, acredita Machado.

A área cedida à entidade fica nas proximidades do Horto Municipal, local em que os voluntários já desenvolvem atividades com as crianças e adolescentes. “Nessa nova área, já vínhamos fazendo algumas atividades e no Horto já é tradicional ter ações há um bom tempo, porém é preciso ampliar e melhorar esta estrutura. É isto que estamos buscando, para que se tenha as condições básicas”, aponta o coordenador.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis