sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Escolas municipais iniciam matrículas para 2018

A partir desta quinta-feira, os pais ou responsáveis podem renovar a matrícula de estudantes das escolas da rede municipal de Içara. O prazo também está aberto para a admissão de novos alunos. O período de matrícula e de rematrícula estabelecido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia segue até o próximo dia 16.

“Pedimos aos pais para que se atentem ao cronograma e garantam a vaga para os filhos. É importante que não percam o prazo para evitar qualquer problema posterior”, orienta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

De acordo com ela, cada unidade escolar teve autonomia para realizar seu próprio calendário. Diante disso, Gerusa indica aos pais que acompanhem as orientações das escolas, para que façam as inscrições no tempo estipulado.

“Também orientamos que eles respeitem o zoneamento e matriculem seus filhos na escola mais próxima de casa, pois a prioridade na matrícula sempre é de quem mora mais perto daquela escola”, reforça.

Ela avisa que quem está almejando colocar o filho a estudar fora do zoneamento em 2018 poderá enfrentar a falta do transporte escolar oferecido pela prefeitura. “Quem estiver fora da área a princípio não terá a disponibilidade do ônibus”, alerta.

Nas escolas da rede estadual, o recadastramento de alunos foi feito ao longo do mês de outubro. Quem for realizar a inscrição para ingressar no próximo ano terá o período de 30 de novembro a 11 de dezembro para se matricular. A novidade é que a matrícula poderá ser feita pela internet.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis