sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Escolas municipais iniciam ano letivo

Na última semana, o ano letivo teve início na rede estadual de ensino. Já nessa segunda-feira, dia 19, foi a vez das escolas municipais de Içara retornarem às atividades de forma completa, com as salas de aula sendo ocupadas por professores e estudantes. O retorno ocorreu tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, que são áreas geridas pela rede.

E no primeiro dia de aula, não faltaram atividades especiais na recepção dos alunos. No caso da escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, uma das maiores unidades educacionais do município, os estudantes tiveram a recepção realizada com músicas e lanche. Para enfatizar ainda mais a situação, cada estudante deixou a sua digital, conforme um projeto que deve ser definido ao longo do ano.

“É com grande satisfação que a gente recebe os estudantes nesse primeiro dia de aula e queremos fazer que seja um ano bastante produtivo, proveitoso, que eles possam aprender bastante. E sempre tentamos buscar ter um clima harmonioso do primeiro ao último dia de aula”, destaca a diretora da escola, Jucelma Cipriano. A unidade educacional conta com aproximadamente 800 estudantes, divididos entre os períodos matutino e vespertino, de primeiro a nono ano.

Mais de sete mil alunos

Considerando todas as unidades de ensino fundamental e ensino infantil, a rede municipal de Içara conta com mais de sete mil alunos. Os estudantes estão espalhados nas mais diversas localidades da cidade, desde a região central, até aquelas que são mais afastadas. Todos os alunos retornaram às salas de aula nessa segunda-feira, mas os professores já estão em atividade desde o último dia 15, quando iniciaram na escola a organização do ano letivo.

“Esperamos que seja um ano bastante tranquilo, em que o ensino-aprendizagem possa melhorar cada vez mais. Lutamos bastante para que isso aconteça e temos bons profissionais na nossa rede”, afirma a secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

Para este ano, uma novidade é o fechamento da escola Cézar Muneretto, no bairro Vila São José. Devido à baixa procura, que consequentemente inviabiliza a utilização de profissionais, os alunos que estavam matriculados acabaram direcionados a outras instituições. No local, passou a funcionar o Centro de Educação Infantil (CEI) Reino Encantado.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis