Home Geral Encontro “Estar Bem, Ser Feliz” reúne centenas de mulheres

Encontro “Estar Bem, Ser Feliz” reúne centenas de mulheres

10
COMPARTILHAR

O encontro “Estar Bem, Ser Feliz” reuniu centenas de mulheres içarense na Sociedade Recreativa Ipiranga para uma tarde de palestra, orientações e apresentações artísticas nesta quinta-feira, dia 26. A ação promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do programa DST/HIV/AIDS, contou com sorteio de brindes e oferta de maquiagem.

“Minha missão é causar reflexão e incentivar à ação”, coloca o professor e palestrante, Heinz Artur Schurt, que falou sobre as atitudes que transformam e autoestima feminina. “Promovemos uma tarde de integração, descontração e motivação pessoal”, completa o secretário de Saúde, Lauro Nogueira.

“Estamos no mês da mulher e esta é uma maneira de homenageá-las. Uma ação realizada em parceria, que há anos vem dando certo”, ressalta a primeira dama e presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, agradecendo a participação dos Clubes de Mães e monitoras.

O prefeito Murialdo Gastaldon ressaltou a parceira com as entidades ligadas à saúde da mulher, lembrando que o exame de mamografia será realizado no município a partir do próximo mês. “Esta é uma grande conquista de todos. Agradeço a organização do evento que já faz parte do calendário da cidade, pela sua relevância na promoção da saúde e bem-estar das mulheres”, pontua. “Além de todas as informações e conhecimento, espero que este momento amplie e fortaleça os laços de amizade”, finaliza o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

“Este é o segundo ano que participo do evento e estarei sempre presente, pois os temas abordados são interessantes, nos ajudam a esclarecer muitas duvidas e ainda podemos participar de uma tarde diferente com as amigas”, relata Dulcineia Francisco Antunes, membro do Clube de Mães do bairro Mareli.

A ação realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, departamento de Fomento Atividades Inclusivas (FAI) E Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

 

Colaboração: Imprensa PMI