sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Empresa inicia pavimentação na Terceira Linha

O Natal deste ano já deve ser com mais 1,2 quilômetro de pavimentação asfáltica na ICR-357, a estrada geral de Terceira Linha, como é conhecida, na comunidade de São Rafael, em Içara. Essa pelo menos é a perspectiva da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano em conjunto com a empreiteira que é responsável pela execução da obra.

“A nossa ideia é deixar toda a pavimentação pronta antes do Natal, o que será algo impactante para a comunidade no que se refere à mobilidade urbana. Queremos fazer o ato de inauguração ainda este ano”, informa o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

Ele diz que os serviços tiveram início há aproximadamente dez dias e, desde então, homens e máquinas trabalham para fazer com que o projeto seja entregue dentro do prazo. “Neste primeiro momento, trabalha-se em cima das questões de terraplanagem e de limpeza da via, além da realização de drenagem em alguns pontos onde é necessário. Depois de concluído isso, então realiza-se a colocação da massa asfáltica”, comenta.

Para facilitar a execução dos trabalhos, a obra foi dividida em dois trechos. O objetivo é facilitar os trabalhos e torná-los mais rápidos. Os recursos para a realização dos serviços são oriundos de um convênio firmado pelo município com o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis