Home Balneário Rincão Doações auxiliam na manutenção de comunidade terapêutica

Doações auxiliam na manutenção de comunidade terapêutica

99

A comunidade terapêutica Casa de Restauração, localizada no município de Balneário Rincão, conta doações voluntárias de mercados, fruteiras, padarias, pessoas físicas e de familiares das pessoas atendidas, para a sua manutenção. Além disso, também uma significativa ajuda por meio de um programa reviver, que paga R$ 100 por interno, para no máximo 10 internos.

A associação sem fins lucrativo, presta atendimento gratuito para homens adultos com transtornos decorrentes do uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas. Atualmente a comunidade está com 13 internos que recebem, além do acompanhamento espiritual, atendimento psicológico e de assistente social.

Segundo Rute Candinho, membro da diretoria, os internos recebem, também, alimentação “e são instalados em quartos com banheiro onde ficam até quatro homens”, explicou a primeira tesoureira acrescentando que todo o funcionamento da Comunidade é tratado em conjunto pela diretoria formada por 11 membros.

“Cabe assinalar que sempre que nos reunimos em assembléia geral é necessário que se faça um edital de convocação, com no mínimo 30 dias de antecedência da reunião. E neste edital é preciso constar, especificamente, data, horário e local exato do encontro”, explicou Rute.

A comunidade terapêutica Casa de Restauração está situada na rua Jacy Medeiros, 1165, plataforma Zona Sul. Os atendimentos acontecem desde 2011.

Colaboração: Alexandra Cavaler