Home Geral Corrida noturna leva 200 atletas à orla do Rincão

Corrida noturna leva 200 atletas à orla do Rincão

57

A corrida noturna Ecoms Night Run, realizada pelo segundo ano no Balneário Rincão, reuniu 200 corredores profissionais e amadores na noite de sábado, 24. A infraestrutura, oferecida através da parceria com a Administração Municipal, foi montada junto a Plataforma Norte, local de saída e chegada dos participantes.

A concentração e distribuição de kits de corrida iniciou às 16h com diversas atividades esportivas e recreativas. Ao anoitecer, o prefeito Décio Góes deu a largada da corrida separada por trechos de 7 km e 14 km.

Um dos organizadores, Guilherme Toscan, elogiou a infraestrutura oferecida pelo Município, com destaque para a participação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pela presença da ambulância e ainda da segurança privada. A cronometragem do evento ficou por conta do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba).

O objetivo da iniciativa é unir simpatizantes do esporte, sejam eles atletas ou não, em uma atividade junto à natureza. A corrida começou como um movimento de sustentabilidade e ecologia, e tudo isso tem tudo a ver com esporte e com qualidade de vida.

 

Colaboração: Lariane Cagnini/Prefeitura de Balneário Rincão