Correios lança selo postal da enxadrista Kathiê

    7
    COMPARTILHAR

    O selo postal da enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelatto foi lançado oficialmente pelos Correios nesta segunda-feira, dia 24, em cerimônia na Fundação Municipal de Esportes.

    A primeira carta foi selada e carimbada simbolicamente pelo prefeito Murialdo Gastaldon. “Foi uma grata surpresa ter em um selo a imagem de um jovem atleta de nossa cidade. Kathiê foi muito longe, mas irá muito além”, destaca o prefeito içarense, assinalando que os selos serão utilizados em todas as correspondências da Prefeitura, sem exceção.

    “Fico feliz em poder representar minha cidade nos tabuleiros e agora, também, fora deles. Este reconhecimento me deixa muito lisonjeada”, pontua Kathiê, que agradeceu a todos os envolvidos, em especial aos pais. 

    A proposta do selo personalizado foi apresentada pela gerência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na cidade, que aceitou imprimir nos selos a imagem da atleta como forma de agradecer, reconhecer e valorizar suas conquistas.

    Kathiê Goulart Librelatto, de 16 anos, foi campeã brasileira Sub-20/2014, garantiu ouro no Jasc/2014, três outros na Olesc/2014, foi campeã do Festival Catarinense da Juventude – Fecaj/2014 e campeã estadual feminino/2014 na categoria adulta.

    Para o pai, Valdenir Librelatto, o importante é a filha gostar do que faz. “As conquistas dela são motivo de muito orgulho para nós. O reconhecimento da Prefeitura e da mídia nos deixam felizes, mas o mais importante é que temos certeza de que ela faz o que gosta, e isso é fundamental”, coloca.

    O gerente da Regional Sul dos Correios, Marciano Vieira, explica que os selos servem para marcar eventos, datas e pessoas importantes. “Esta foi uma maneira de registra as conquistas desta joia rara que vocês tem na cidade”, ressalta. “É uma ideia diferente e que já deu certo. Estamos felizes de fazer parte da história desta atleta vitoriosa”, completa a gerente da agência do município, Elaine Del Priori Vieira.

    De acordo com a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardidni, após as conquistas da enxadrista a modalidade vem ganhando mais adeptos no projeto Xadrez que Educa. “Prova disso é o número de núcleos que já chegaram em dez bairros, mais que no último ano”, friza.

    Kathiê disputará ainda este ano o Sul Americano na Colômbia e o Mundial na Rússia. No próximo final de semana, 11 atletas do rendimento estarão em mais uma disputa estadual na cidade de Jaraguá do Sul.

     

    Colaboração: Imprensa PMI