quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Contagem regressiva

Quem me conhece, sabe que não sou fã do verão e muito menos desse calor infernal que é produzido nesta época do ano. Mas, se tem uma coisa que gosto entre os meses de dezembro e fevereiro e que me faz ir às areias da praia com toda a vontade do mundo, são as competições de verão. Balneário Rincão é o nosso principal berço nesse quesito e com certeza a temporada 2014/2015 promete muito.

Embora a atração principal seja nas areias, a temporada esportiva este ano terá início nas quadras. O Campeonato de Futsal da Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc), ou simplesmente, campeonato do Valdir, terá início na próxima quarta-feira e a briga promete ser quente. Todos os jogos, assim como nos anos anteriores, serão no ginásio da escola Meclhíades Bonifácio Espíndola.

Não gosto daquela quadra, e por um motivo muito simples. É pequena demais. Para os atletas de linha, em especial aqueles de qualidade, dificulta aquelas jogadas magníficas, sensacionais, características do futsal. Já aos goleiros, também é ruim porque além de sofrer mais chutes contra a sua meta, a visão quase sempre fica encoberta, dificultando ainda mais as defesas.

Mas, em contrapartida, a quadra pequena ajuda os famosos guerreiros. Aqueles que não têm tanta qualidade e que se esforçam ao máximo para desempenhar um bom futebol. Este tipo de quadra é muito bom para esse tipo de jogador. Mas enfim, grandes jogos nos aguardam e nesta quarta-feira devemos ter dois. A partir das 19h30min, o Alcapones encara o Amigos de Quinta e Cardoso/Catimbas pega o Microcenter.

Na areia, em definitivo, mesmo, só no sábado, com o Suíço de Areia da Zona Sul. Ali, com certeza, estarão os melhores atletas do futebol amador da região. Um campeonato com disciplina em alta, com pouco registro de confusão e partidas de alto nível técnico. Quem quiser ver excelentes partidas, devem com certeza comparecer à arena montada na orla que não se arrependerá.

No sábado, serão cinco partidas, com a sequência começando às 14h30min. Haverá Guerreiros x Jef, Netto x Oriente, São Domingos x Volts, Amigos do Carvão x Fina Estampa e Real Içara x Amaretti. Na Zona Sul, muitos jogadores se sentem mais a vontade. Uma que a dimensão é menor se comparado com o Praião, assim podem correr menos. Outra questão é que além do tempo de jogo ser menor, o jogador pode entrar e sair do jogo quantas vezes quiser.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis