quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Contação de histórias vai à Colônia de Férias

As 300 crianças que estão sendo atendidas na Colônia de Férias da Secretaria de Educação de Içara receberam uma visita especial nessa quinta-feira, dia 11. Elas se divertiram com as apresentações dos integrantes do projeto Contação de Histórias, que percorre durante o ano letivo escolas e instituições do município.

A “Nona, o Nono e Miguelito”, personagens interpretados pela coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi, pelo auxiliar de sala de aula Henrique Ferreira e pelo aluno Guilherme Brunel, estiveram nos Centros de Educação Infantil, cantando e encenando cantigas de roda.

“As apresentações com a educação infantil são feitas geralmente com cantigas de roda, brincadeiras e encenações. Hoje encenamos a Linda Rosa Juvenil. Nós cantamos e as crianças encenam, são canções que eles já estão costumados, pois como são muito pequenos, não conseguimos prender a atenção somente com a contação, há muita diferença de idade”, explica Lilian.

“Nosso objetivo é tornar este período um momento lúdico e especial. Brincar contribui para a formação de seres humanos autônomos e criativos. Nós gostaríamos de agradecer todos os professores, auxiliares que estão atuando de forma voluntária, propiciando momentos divertidos para nossos alunos durante a Colônia de Férias”, agradeceu a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

 

Colaboração: Ascom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis