Home Geral Contação de Histórias será exibida mensalmente na Biblioteca Municipal

Contação de Histórias será exibida mensalmente na Biblioteca Municipal

94

Uma tarde de muita alegria, diversão e para dar asas à imaginação. Assim foi a primeira edição da Contação de Histórias na Biblioteca Municipal de Içara. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do espaço que, recentemente, foi reinaugurado anexo ao Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), no Centro da cidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni, a iniciativa desenvolvida em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes, tem como objetivo otimizar o espaço, além de ampliar seu uso. “A população precisa conhecer este espaço, nada melhor do que multiplicar essas informações por meio das crianças, por isso o envolvimento das escolas. Nós também estamos viabilizando o acesso para todos. Livros adaptados como audiobooks e em braile também serão colocados na biblioteca”, adianta a secretária.

A Apae de Içara e a Escola Antonio Colonetti foram as primeiras a assistiram o espetáculo, encenado pela professora de artes Lilian Philippi e pelo aluno Guilherme Brunel. “O projeto contempla escolas da rede municipal, estadual e particular. Na última sexta-feira de cada mês, a biblioteca exibirá este espetáculo das 14h às 15h com uma contação voltada para o bullyng. Toda a comunidade é bem vinda”, colocou Marilda Inácio, coordenadora da biblioteca.

Além disso, uma parceria com a FAI será formalizada em breve para que as mães dos Clubes confeccionem puffs para o local. “A biblioteca vai além de  um local de leitura, ela é um espaço de cidadania e fomento à arte e cultura”, destaca a presidente da Fundação de Cultura e Esportes Maria Tereza Chagas, a Bá.  Todo o acervo do Museu Casa da Cultura Pe. Bernardo Junkes, também está disposto no local, aberto para visitação da comunidade.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI