sexta-feira, 19 abril, 2024
Ultimas noticias

Comissão será formada para debater a segurança

Uma comissão para debater a segurança em Içara deve ser formada por iniciativa do legislativo municipal. A decisão foi tomada em reunião na Câmara com a presença de representantes do poder executivo, Polícia Militar e Polícia Civil.

A proposta é que este grupo encaminhe medidas para melhoria do atendimento público junto a Criciúma, por meio do Governo do Estado. “Vamos formar uma pauta de reivindicações para junto com Criciúma tentar amenizar a criminalidade”, coloca o presidente do legislativo, Marcio Toretti.

Os representantes da Policias Militar e Civil afirmaram que medidas como construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Criciúma, são importantes para a segurança pública. “São muitas ocorrências envolvendo menores de idade e sem essas unidades na região é como enxugar gelo”, ressalta o comandante da PM, Jean Carlos de Brida Silva.

A Polícia Militar de Içara reformou dois furgões que estão sendo usados como base móvel para operações como barreiras e atender comunidades mais distantes. “Essas unidas são muito eficientes, estão proporcionado grandes resultados no combate a criminalidade”, destaca. Solicitação para o aumento do efetivo é item indispensável na pauta de reivindicações.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis