quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Coleta seletiva de Içara percorre 20 localidades semanalmente

A coleta seletiva do município de Içara, por meio do programa Recicla Içara, recolhe semanalmente materiais em 20 localidades do município. Os caminhões da Fundação do Meio Ambiente (Fundai) fazem a arrecadação dos recicláveis e destinam a Associação de Catadores do município.

A coleta nos bairros acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Além disso, o município possui o programa Reciclou Levou, onde as pessoas levam os materiais até a Feira Municipal da Agricultura Familiar, somente na sexta-feira, e trocam por vale-feira. A feira é organizada pela Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi) e fica localizada anexa ao pátio da Rodoviária Municipal. 

Todo resíduo recebido é encaminhado ao centro de triagem dos recicláveis. “A prefeitura recolhe e encaminha para o centro de triagem, eles são separados, enfardados e encaminhados para venda. O valor arrecadado auxilia muito os catadores e suas famílias. Os resíduos recicláveis são: papel, plástico, metal e vidro. Indicamos para a população que ao separar o vidro embalagem bem, evitando assim acidentes”, lembra a engenheira ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

Confira o cronograma da coleta nos bairros:

Segunda-feira: Ana Eliza, Aurora, Barracão, Sanga Funda, Vila Nova, Lombas Pedreira.

Terça-feira: Centro, Presidente Vargas, Raichaski, Loteamento Coan.

Quarta-feira: Centro, Cristo Rei, Primeiro de Maio, Loteamento Lima.

Quinta-feira: Jardim Silvana, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina, Demboski.

Sexta-feira: Jaqueline e Jardim Elizabete.

Obs: Nas sextas-feiras a população pode levar os materiais na Feira Municipal da Agricultura Familiar e trocar por vale-feira, através do programa Reciclou Levou.

Colaboração: Departamento de Comunicação PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis