Home Geral Cinco famílias recebem as chaves da casa própria

Cinco famílias recebem as chaves da casa própria

5
COMPARTILHAR

A tarde desta terça-feira, dia 24, foi especial para cinco famílias içarenses que receberão as chaves da casa própria. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito Murialdo Gataldon com a presença do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin e a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.

Os contemplados compõem o grupo de 12 famílias participantes do projeto habitacional, na localidade de Poço Oito, realizado por meio do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários PAC2, desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Seis unidades já foram entregues, beneficiando 25 pessoas. A outras seis terão a construção iniciada no segundo trimestre.

“Ter a casa própria é o sonho de todo cidadão e para contribuir com a realização deste sonho o governo trabalha como facilitador. Assim como vocês outras centenas de famílias viverão a emoção de receber a chave da casa nova e viver com melhor qualidade de vida junto às suas famílias”, coloca Murialdo. “Que esta casa seja motivo de muitas alegrias na vida de cada um de vocês”, completa Sandro.

Dona Eva Borba Gomes está realizada com a conquista. “Desde cedo estou acompanhando tudo. O meu coração bate mais forte, pois esse é o presente mais bonito que ganhei na vida”, ressalta. Para Maria Faustino, que acompanhou o filho no recebimento das chaves, a data jamais será esquecida. “Nuca esqueceremos este momento e de vocês que nos ajudaram. Seremos sempre gratos”.

“Os projetos de habitação contribuem com a redução do déficit habitacional que hoje é de aproximadamente 1,5 mil famílias na área urbana e rural”, assinala a secretária, Juci Fernandes. Acrescentando que somente em habitação o investimento na localidade de Poço Oito é ultrapassa os quatro milhões de reais.

As casas medem 45mx6m e possuem dois quartos, cozinha, sala e banheiro. Segundo a assistente social do programa municipal de habitação, Gisele Guedin, a residência pode ser ampliada com a aprovação e liberação da Caixa Econômica Federal. Ainda na localidade de Poço Oito estão em construção mais 60 casas dentro do programa habitacional e que fazem parte do Residencial José de Alencar.

 

Colaboração: Imprensa PMI