Uma semana de intensa programação religiosa. Esse é o Cerco de Jericó, que em Içara chega este ano à sexta edição promovida pela Paróquia São Donato, com a participação de todos os segmentos que a compõem. E o início das celebrações está marcado para acontecer neste domingo, devendo seguir até o dia 3 de junho.
“O objetivo do Cerco de Jericó é claro: é derrubar as muralhas que existem em nossas vidas, as doenças, os problemas familiares, financeiros, falta de amor, perdão, enfim, os diversos conflitos que enfrentamos no dia a dia e tudo isso poderá ser derrubado, quebrado pelo poder da oração feita com fé”, coloca o pároco, padre Antoninho Rossi.
Para este ano, mantém-se a tradição das edições anteriores, ou seja, serão quatro missas todos os dias, sendo uma em cada período. Durante a madrugada, as celebrações ocorrerão às 3 horas. De manhã, acontecem às 6h30min. À tarde, serão às 15 horas. E à noite terão início às 19h30min. “Nos intervalos, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento”, frisa o sacerdote.
De acordo com ele, a diversificação dos horários é para que todas as pessoas possam participar. “Todos os horários contam com um grande número de fiéis participando. Aliás, convidamos a todos para que participem do Cerco de Jericó”, salienta o religioso.
O tema do evento segue sendo “Derrubando as muralhas pelo poder da oração”, enquanto o lema este ano será uma passagem do livro de João: “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. “Que todos nós façamos o propósito e participemos deste evento. Vamos levantar a bandeira do amor na nossa cidade”, afirma o padre.
Especial Jornal Gazeta