Home Geral Casan se compromete a ativar reservatório em Içara

Casan se compromete a ativar reservatório em Içara

64
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

As constantes falta de água registradas em Içara nos últimos meses foram tema de reunião nessa terça-feira, dia 9, entre representantes do Poder Legislativo e Executivo municipal com a Gerência Estadual da Casan, responsável pelo abastecimento na cidade.

O encontro ocorreu em Florianópolis e, ao seu final, houve um compromisso da estatal em relação à ativação do reservatório do bairro Aurora. “A Casan se comprometeu a colocar em funcionamento este reservatório de água. É muito importante isso. A ideia é buscar o quanto antes, mas a promessa é no mais tardar até o final de fevereiro”, informou o prefeito Murialdo Gastaldon, após a reunião com o presidente da Casan, Valter Gallina.

A estrutura em questão tem capacidade para garantir 750 mil litros a mais de reserva hídrica para a cidade. “Estão faltando apenas alguns detalhes para que eles possam colocar em funcionamento este novo reservatório”, conta Gastaldon. A intenção é assegurar o abastecimento a moradores da região do bairro Aurora, até comunidades no limite com o Balneário Rincão.

Entre as situações apontadas em relação a esta fonte de armazenamento está sua inclusão na rede oriunda da barragem do Rio São Bento, de Siderópolis. Atualmente, a região é abstecida pelo sistema de água de Balneário Rincão. “Eles (Casan) estão prospectando poços subterrâneos para garantir mais 20 litros por segundo”, enfatiza Gastaldon.

Entre os vereadores presentes à reunião esteve Marcio Dalmolim. “Foi algo muito positivo na questão de abastecimento de água. Eles nos deram garantias de trabalhos para tentar mudar esta situação. Agora vamos aguardar e ver”, avalia o legislador.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here