Home Geral Campanha busca reduzir número de moradores de rua

Campanha busca reduzir número de moradores de rua

3
COMPARTILHAR

A população de rua tem aumentado consideravelmente e o simples ato solidário de doar moedas e alimentos prejudica o trabalho de reintegração social. Foi pensado nisso que a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) lançou a campanha “Não dê esmola”, na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Praça São Donato.

A entrega do material informativo contou com a presença da estudante Caroline Giassi Alano, vencedora do concurso que definiu a marca da campanha, no último ano. “Nunca desenhei bem e também não pensava em participar de uma atividade assim, mas presenciei uma mãe fazendo o filho pequeno pedir esmola e isso me tocou muito. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes e desenhei o que sinto, pois acredito que só podemos mudar as coisas quando nos unimos”, coloca.

“Recebemos a denuncia, fizemos a abordagem e os devidos encaminhamentos. Isso ocorre em todos os projetos desenvolvidos pela equipe do serviço especializado em abordagem social. Estes serviços ocorrem de maneira continuada e programada e são voltados ao atendimento de todos os cidadãos que utilizam espaços públicos como moradia”, coloca a secretária de Assistência, Juci Fernandes.

“Em dois anos reduzimos para 800 o número de famílias cadastradas no Bolsa Família, que anteriormente era de 1300. Isso mostra que oportunidades estão surgindo e que as pessoas estão deixando de depender de programas sociais. Esta é, com certeza, mais uma campanha de êxito pleno. Parabéns a toda equipe”, ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon. “Crianças são submetidas à situação de pedinte, quando adultos se acomodam e deixam de buscar as oportunidades que podem lhes render um futuro brilhante”, completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones: 3432-7247 (Creas), 3432-7668 (Conselho Tutelar) ou Disque 100.

 

Colaboração: Imprensa PMI