Home Geral Calendários da AMPI já estão à venda

Calendários da AMPI já estão à venda

26
COMPARTILHAR
Foto:: Jornal Gazeta

Já está à venda a quinta edição do calendário da Associação das Mulheres Amigas do Peito de Içara (AMPI), que tem como objetivo angariar fundos para apoiar mulheres que lutam contra o câncer de mama.

“Se uma mulher que diagnosticou um nódulo não conseguir realizar os trâmites necessários pela rede pública de saúde, a gente então colabora financeiramente e este recurso é oriundo da venda de calendários”, destaca a presidente da AMPI, Nádia Durante.

Ela ainda faz questão de enfatizar que, ao contrário de alguns comentários que surgiram, o recurso não deve ser direcionado à construção da Casa Rosa, uma obra realizada em parceria entre AMPI, Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Berço dos Anjos.

Os interessados podem adquirir os calendários ao valor de R$ 10. Eles estão disponíveis à venda na sede da Rede Feminina (anexa ao Hospital São Donato), na Papelaria Matesch, com as voluntárias da AMPI ou através do telefone (48) 99680-8965.

De acordo com a presidente da associação, foram produzidos mil calendários e a expectativa é que, com exceção aos que forem doados, seja possível vender todos, assim como já ocorreu na edição passada.

Além de demonstrar as datas e um pouco da história da associação, em cada um dos meses do ano há a ilustração da foto de uma voluntária da entidade que já superou o câncer ou que segue na luta contra a doença.

“Um ponto positivo é a questão da autoestima. Depois de um momento tão delicado, as mulheres se verem em fotos de um calendário é algo que motiva a todas. Tem surtido efeitos positivos no dia a dia dessas mulheres”, conta a presidente da AMPI.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here