Home Balneário Rincão Balneário Rincão: o mar não está pra peixe

Balneário Rincão: o mar não está pra peixe

136
Temporada de pesca da tainha não tem sido positiva segundo o presidente da Colônia de Pesca Z-33, Abacate. Foto: divulgação

O presidente da Colônia de Pesca Z-33, de Balneário Rincão, Rogério Cardoso, o Abacate, afirma que a temporada não está dentro da expectativa. “A temporada não está boa. no início não pescamos porque as licenças tiveram atraso na entrega, depois veio o ciclone e, agora, esse vento. As condições climáticas não estão ajudando o pescador”, destacou.

Abacate ainda revelou que nesta semana ele pescou em torno de 5 mil quilos, “mas teve pescador que não tirou a canoa do caminhão. Está muito fraco mesmo. Penso até que já estamos na finaleira da safra de tainha, pois a previsão é nada boa”, revelou.

O presidente da colônia de pesca também comentou que neste ano, na quadra que compreende o perímetro de Passo de Torres até Imbituba, são 42 canoas que pescaram aproximadamente 70 toneladas de tainha.”No ano passado, com as mesmas canos, atingimos a marca de 180 mil quilos. Esperamos que clima melhore e nos dê condições favoráveis para aumentar esses números”, enfatizou Abacate”.

Colaboração: Alexandra Cavaler