quinta-feira, 25 abril, 2024
Ultimas noticias

Bailarinos içarenses irão passar por testes em Goiânia

Dois bailarinos que integram a equipe da Cia Jovem de Içara, grupo de dança da Fundação Cultural de Içara, irão participar em Goiânia de uma audição fechada na Escola Do Teatro Basileu França. Vitória Cabreira Pellegrin, de 17 anos, e João Alcides Telles, de 19 anos, embarcam no próximo dia 23 e se forem aprovados terão direito a uma bolsa de estudos na escola que é referência nacional no ensino de teatro, dança e orquestra.

Segundo o coordenador do Cia Jovem Lucas Fernandes, a aprovação dos içarenses irá representar um importante passo para a cultura do município. “Primeiro, a ampliação do quesito dança de Içara para o Brasil. Segundo, a profissionalização de um meio que é tão defasado. E, terceiro, que é oportunizar carreiras dentro de um projeto social no município”, comentou.

As aulas na Escola do Teatro Basileu França duram oito anos, mas, se aprovados, os alunos de Içara irão ingressar nos níveis mais avançados compatíveis com a idade, conhecimento a prática já adquiridos no município. A bailarina Vitória, inclusive, já ganhou uma bolsa para estudar na Europa, mas deveria iniciar os estudos apenas ano que vem em função da Pandemia.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis