Home Geral Apenas 20% dos postos ainda enfrentam desabastecimento de combustíveis em SC

Apenas 20% dos postos ainda enfrentam desabastecimento de combustíveis em SC

14

Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Derivados do Petróleo em SC (Sindipetro/SC) afirma que 80% dos postos de combustíveis do Estado estão com abastecimento normal dos produtos. Apenas 20% enfrentam algum desabastecimento, impasse que deve ser resolvido ainda nesta sexta ou até segunda-feira (13), diz o texto. 

Durante o dia, caminhões-tanque deixaram as diversas bases de combustíveis do Estado com direção ao abastecimento dos postos. A liberação da maioria dos pátios de acesso ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), após ação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF também já informou que não há mais bloqueios em estradas federais em Santa Catarina. O movimento de protesto, que iniciou no Dia da Independência (7), enfraqueceu ao longo da semana. Segundo as autoridades, ficou nítida a falta de coordenação e de pauta conjunta. 

As autoridades negociaram com manifestantes caso a caso e foram, aos poucos, dissuadindo a intenção de bloquear rodovias e acesso às distribuidoras. 

O Sindipetro afirma que o consumidor pode ficar “tranquilo” e que “não faltará o produto”.

Colaboração: Rede Catarinense de Notícias