Home Balneário Rincão Animais soltos preocupam a comunidade de Lagoa dos Freitas

Animais soltos preocupam a comunidade de Lagoa dos Freitas

46

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, e o vice-prefeito, Luiz Laurindo receberam, nesta semana, a Associação de Moradores do bairro Lagoa dos Freitas para discutir melhorias para a comunidade, além da fiscalização em torno da lagoa.

Os moradores pedem fiscalização e notificação para os proprietários de animais soltos no bairro. “Além dos animais no entorno da lagoa, bois e cavalos também estão soltos pelas ruas. Queremos que a prefeitura notifique os proprietários para que os mesmos mantenham seus animais em um local adequado”, ressalta o presidente da Associação de Moradores, Sergio Luiz Fernandes.

A prefeitura fará, na próxima semana, um mutirão de fiscalização e orientação à população, com o objetivo de resolver a situação apresentada pelos moradores. “Nossa equipe irá orientar os proprietários a acharem um local adequado para os animais. O primeiro passo será de orientação, depois vamos começar a notificar e multar os proprietários que não estiverem dentro da legislação. Nossa preocupação é com a saúde dos moradores”, destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

Colaboração: Franciele Fernandes – Prefeitura de Balneário Rincão