Home Geral Alunos da Apae se divertem no Natal Étnico

Alunos da Apae se divertem no Natal Étnico

13
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

Os estudantes da Escola Especial Sonho Dourado (Apae), do bairro Primeiro de Maio, em Içara, tiveram na tarde dessa terça-feira, dia 5, um momento diferente, de muita alegria e de apreciação de apresentações artísticas. Estudantes da escola Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, também em Içara, estiveram no local realizando apresentações da etnia afro.

A ação faz parte do Natal Étnico, promovido pelo projeto Etnia nas Escolas. “Essa é uma forma que a gente encontrou de estar mostrando os nossos trabalhos para muito mais pessoas. É realmente um momento de confraternização”, ressalta a coordenadora de Artes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Lilian Phillipi.

“Durante o ano todo eles ensaiam cânticos e também danças, sendo cada um voltado a sua etnia. E no caso dos africanos, sempre voltado como louvor a Deus, porque entende-se que quando o africano veio para cá precisou ter muita fé”, completa a coordenadora.  Ainda durante a apresentação, houve a visita de um Papai Noel, que se tornou também um motivo de alegria para os estudantes da Apae.

O Natal Étnico terá sequência nesta quarta e na quinta-feira, fechando o ano de atividades do projeto Etnia nas Escolas, com a participação em outras duas entidades e com grupos de outras etnias.

Nesta quarta-feira, será a vez de visita à Casa de Repouso Tia Lúcia, no Centro de Içara. A apresentação, por sua vez, ficará por conta dos estudantes da escola José Fernandes, do bairro Sanga Funda, com a etnia açoriana.

Já na quinta-feira, o destino será o Hospital São Donato, com os alunos das escolas Maria Barcelos Puzinski, do bairro Novo Caravaggio, e da Ignácio João Monteiro, do bairro Demboski, com a etnia polonesa.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here