Home Geral Ações no Paço, escolas e na Praça acontecem em alusão ao Dia...

Ações no Paço, escolas e na Praça acontecem em alusão ao Dia da Árvore

34
Foto: Alana Motta

Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore em todo o território nacional. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da riqueza natural e também sempre é celebrada neste período por ser próximo ao início da primavera. Para celebrar a data, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai) está com diversas ações durante a semana. 

Nesta terça-feira, serão doadas mudas de árvores nativas no Paço Municipal, além da distribuição em algumas empresas que procuraram o órgão e palestras em escolas do município. Uma ação de recuperação de área verde com plantio de árvores nativas, em parceria com a empresa Eskimó, também está agendada. 

Já no próximo sábado será realizada, com o quinto ano do Colégio Cristo Rei, a entrega de mudas de árvores nativas na Praça da Matriz São Donato.

“O Dia da Árvore é um momento de reflexão sobre a necessidade de cuidar e recuperar nossa vegetação, mas isso não pode ser uma exclusividade da data e sim de todos os dias. Além da doação de mudas nesta terça-feira, a Fundai também disponibiliza ao cidadão a doação de dez mudas de árvores nativas por ano, que podem ser retiradas no horto municipal. É só passar na Fundai e pegar a autorização”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette. 

Colaboração: Decom PMI