Abertura do Joesi conta com a participação de 11 escolas

    10
    COMPARTILHAR

    Onze escolas participaram da abertura dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi) na manhã desta terça-feira, dia 24, no ginásio Ergínio Januário Borges, no Módulo Esportivo João Ramos Rousenq. A competição que segue até o próximo dia 30, reúne cerca de 500 atletas de 13 e 14 anos de escolas municipais, estaduais e particulares.

    A solenidade contou com a presença do prefeito Murialdo Gastaldon e do vice, Sandro Giassi Serafin. O juramento do atleta foi realizado pela estudante da Escola Paulo Rizzieri, Larissa Alves Pacheco. Já a tocha para o acendimento da pira foi conduzida pelo o estudante Erick Bonelli de Azevedo e a apresentação artística ficou por conta dos alunos da Escola Sonho Dourado (Apae).

    “Que o esporte continue servindo de alavanca para um futuro melhor e uma vida mais saudável”, coloca Murialdo. “O esporte forma cidadãos melhores. Aproveitem também este momento para fazer e cultivar novos amigos”, completa Sandro.

    “O Joesi é a maior concentração de atletas e modalidades esportivas em nível escolar no município. Recebemos alunos de todas as escolas de Içara que têm se dedicado a cada ano e elevando o nível da competição”, ressalta a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.

    As disputas iniciaram ontem com o atletismo. No masculino, a Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti foi a grande campeã, seguida das escolas Paulo Rizzieri e Quintino Rizzieri. A Escola Maria da Gloria e Silva conquistou a primeira colocação no feminino. Quintino Rizzieri foi a segunda e Maria Arlete Bitencourt Lodetti completou o pódio.

    CRONOGRAMA DE JOGOS

    2ª feira (23/03) ATLETISMO MASCULINO/FEMININO

    3ª feira (24/03) TÊNIS DE MESA/XADREZ MASCULINO/FEMININO

    4ª feira (25/03) HANDEBOL MASCULINO/FEMININO

    5ª feira (26/03) FUTSAL MASCULINO

    6ª feira (27/03) VÔLEI e BASQUETE MASCULINO/FEMININO

    2ª feira (30/03) FUTSAL FEMININO

     

    Colaboração: Imprensa PMI