sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Gênios! Quem foi o melhor camisa 10 da história do Criciúma?

A princípio, quem veste a 10 é o melhor jogador da equipe, o craque da brincadeira, da pelada, da várzea, do campeonato. Além disso, é a camisa mais emblemática da história do futebol, visto que várias lendas a fardaram. Deste modo, na onda do belo futebol que vem apresentando Marquinhos Gabriel, quem foi o melhor que já vestiu a 10 carvoeira? A briga é pesada. Nesta eu me abstenho.

Culpa dele?

Parte da torcida questionou muito a contratação de Marquinhos Gabriel. O principal argumento era que o Criciúma cresceu no segundo turno com sua saída no ano passado. Inadmissível, Marquinhos em sua primeira passagem jogou muito, com 6 gols e 1 assistência era o craque do time e o melhor meia da série B. Está provando mais uma vez que será novamente o principal jogador do Criciúma. Só espero que desta vez a multa de rescisão seja mais alta.

Insubstituível?

Marquinhos Gabriel sentiu a coxa ao final do jogo. Entende-se que em um campeonato longo, algo deste tipo é inevitável. O Criciúma precisa de uma substituição a altura sem perder competitividade. Ter outro MG é algo inviável para as condições financeiras do clube e a ausência de nosso principal jogador é vista com bastante preocupação. Os gols do Tigre têm passado todos pelos pés de nossos camisa 10. E aí? Quem entra?

Concorda?

A equipe do Criciúma parece estar bem encaixada, Tencati alcançou um equilíbrio entre os setores, porem um jogador ainda é questionável neste time titular. Rômulo está longe de ser aquele volante do ano passado, erra muitos passes e falha na marcação. Com a entrada de Crystoffer em seu lugar, o time ganharia com o chute de longa distância e mais marcação. Ainda não é o ideal, mas é o melhor que temos.

Fica ou não fica?

Tencati é o treinador mais longevo da série B, tem dois títulos nesta trajetória e começou muito bem o campeonato. Sondagens externas já estão ocorrendo e mantendo-se uma boa campanha no primeiro turno, dificilmente termina o campeonato comandando a equipe. A diretoria já deve estar ciente desta possibilidade e precisa estar atenta ao mercado em caso disso acontecer. Tencati foi bem claro em coletiva que dependendo da proposta ele não fica no Criciúma.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis