A Guarnição Especial (GEIC) divulgou na quinta-feira, dia 19, um balanço sobre a atuação da Polícia Militar de Içara durante o ano de 2016. Entre os dados, chama a atenção o número de armas de fogo tiradas de circulação ao longo do ano passado na área de abrangência da corporação. No total, foram 34 de diversos calibres, ou seja, média de quase três armas apreendidas a cada mês.
Através de operações policiais, barreiras de trânsito, abordagens nas ruas e verificações de denúncias anônimas, a PM ainda apreendeu 18,161 quilos e mais 30 pés de maconha; 4.828 pedras de crack; 602 gramas de cocaína; 32 comprimidos de ecstasy e 290 micropontos de LSD. Entre prisões e apreensões, foram 247 casos, além da captura de 29 pessoas com mandados de prisão ou de busca e apreensão ativos. Além disso, 46 veículos provenientes de furto/roubo ou clonagem acabaram recuperados.
“Este é o resultado de um trabalho desempenhado com dedicação e profissionalismo, comprometido com o bem-estar das pessoas que vivem em nossa sociedade. Coibindo o tráfico de drogas em nossa região, desarmando criminosos, recuperando veículos roubados ou furtados e retirando do convívio social foragidos da Justiça, impedindo que mais crimes sejam cometidos contra a sociedade de bem, zelamos pela segurança de toda a população”, manifesta-se o comando da Geic.
Colaboração: Polícia Militar de SC