À medida que o campeonato vai chegando ao seu final e as chances matemáticas ainda existem, mesmo que remotas, cada jogo se torna uma final e mesmo com a desmotivação de péssimos resultados aquele sentimento de que um milagre pode se iniciar age no coração de cada tricolor. Neste final de semana, o início deste milagre foi adiado mais uma vez.
Mais um passo rumo a Série C
O Criciúma chegou a capital para mais uma missão: interromper uma sequência de resultados positivos do rival mesmo com três desfalques importantes. Sem ainda encontrar a equipe ideal, Cavalo se vê a cada partida obrigado a improvisar jogadores para alcançar uma formação mais competitiva.
Uma insistência que não rende bons frutos
Com as péssimas atuações de Daniel Costa, muitas vezes nosso comandante vem tentando trazer Reis ao meio para dar um pouco mais de velocidade a equipe. No entanto, esta substituição não vem surtindo efeito. Wesley se vê sozinho para fazer esta transição do meio ao ataque e na maioria das vezes os zagueiros tentam a ligação direta, sem sucesso, ao nosso centroavante sempre muito bem marcado.
Se liga Cavalo!
Maicon Sizenando trouxe grande expectativa, mas não produziu o esperado e Carlos Eduardo após um longo tempo afastado foi trazido de volta a equipe principal. No decorrer do campeonato foi contratado Marcos Vinicius, na confiança de corrigir o setor, porém este lateral foi comprometido por uma série de contusões seguidas e afastado com a chegada de Cavalo.
Muitas vezes, é preciso voltar atrás
Marcos Vinicius no momento treina separado e o Criciúma se vê obrigado a improvisar Mangabeira na lateral direita. Um desperdício naquele setor que perde toda sua funcionalidade com um atleta tão limitado. Não seria mais interessante trazer Marcos Vinicius de volta ao elenco? Mesmo não sendo um craque, impossível este atleta ser pior do que Mangabeira.
Por que?
No início de outubro, o Criciúma anunciou a renovação de contrato com Liel para 2020. Um fato muito estranho, pois tal jogador não é a primeira, nem mesmo a segunda opção do treinador na posição neste elenco tão desqualificado. Se já não serve hoje, servirá em uma próxima temporada? Ao menos que a intenção do clube seja montar uma equipe ainda mais limitada para o próximo campeonato.
Hoje tem gol do Leo Gamalho
Leo Gamalho desencantou, explodiu, foi ao alambrado e levou amarelo, prejudicando a equipe para um próximo confronto. Gamalho, muitas vezes omisso e calado durante o campeonato, estava ontem com um comportamento diferente. Gritava com os companheiros, pedia bola e em alguns momentos lembrava o eterno Zé do Gol que ficava enfurecido quando não era acionado no ataque.
Criciúma x São Bento: O que esperar deste jogo de lanternas?
Na próxima semana o Tigre Catarinense enfrenta o São Bento, lanterna da competição, a quatro partidas sem vencer e que caminha a passos largos rumo a Série C. Um jogo de dois times desesperados que apresentam um futebol sofrível e que vêm fazendo por merecer as campanhas medíocres rumo a terceira divisão. Um péssimo programa para o final de semana, mas que mais uma vez vai lotar o Majestoso que não cansa de sofrer.
Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!